Páginas

A minha pessoa

A minha pessoa sorri e olha para o mundo com os olhos de quem não teme as derrotas. Ela comenta as próprias piadas, agradece o atendimento no supermercado e recusa a via do cliente em uma compra no cartão de crédito. A minha pessoa erra e acerta, se arrisca e tem coragem. Às vezes me pergunto até onde ela iria para buscar e realizar os próprios sonhos, ela não tem limites e não deixa a vida dizer o que ela deve ou não fazer. Ela é paz, força e esperança. 

Nos tempos difíceis fecho os olhos e a imagino em minha frente, com minhas mãos traço um contorno em torno de seu corpo e sorrio. Ela parece melhor assim, protegida. A minha pessoa sabe a hora de abraçar, de beijar, gritar e chorar. Por mais que ela não acredite em si e simplesmente ignore a magnitude do seu coração eu a vejo como ela merece ser vista. 

A minha pessoa sabe quando estou triste, quando preciso de silêncio e quando apenas desejo ouvir um "eu acredito em você". Ela me ensinou a não desistir, a correr atrás dos meus sonhos e a me amar. Ela foi meu braço direito e minha bengala quando minhas pernas não se suportavam mais sozinhas. Ela é o mundo em que vivo, ela é a minha constelação de estrelas e o brilho do meu olhar. 
Por mais intenso que seja o dia o que mais desejo é saber como ela está, é ouvir suas palavras doces e atropeladas, seus trocadilhos e frases de efeito. Ela é a minha pessoa. 

Quando penso em desistir lembro que ela faria tudo por mim, mesmo quando a razão não era minha e nem dela. Até mesmo quando brigamos ela deixa o seu orgulho de lado e me abraça, dentro de mim sinto uma sensação que não se denomina. É um misto de saudade, paixão, alegria, dor e medo de perdê-la. A minha pessoa me ensinou a admirar as pequenas coisas, a ouvir uma música e senti-la. Ela construiu em mim a sua morada, me escolheu para estar sempre ao seu lado - no passado, no presente ou no futuro. 

E o que eu faria por ela? 

Eu moveria montanhas, me jogaria no mar para resgatá-la. Faria de tudo para vê-la com aquele sorriso sincero no rosto carregado de orgulho e boas intenções. Cometeria crimes só para lhe dar a revistinha do seu super-herói favorito, faria surpresas sempre que pudesse e me faria presente sempre que ela precisasse. 

A minha pessoa não é qualquer pessoa, é você

Leia o texto ao som de "Time, Mikky Ekko"

Um comentário:

  1. Coisa mais bonita! Mais singela... mais fofa...
    Inspirador...
    Obrigado

    ResponderExcluir